CLAUDIA XIMENEZ

Minha foto
Possui Graduação em Pedagogia pela UNESP(1991),Especialização em Psicopedagogia pela USP (1993), Mestrado em Psicologia da Educação pela USP (2001)e Doutorado pela UNESP (2013). Sou Profa Adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), junto à área de Psicologia Educacional, desde 2001. Em meu percurso profissional, atuei como Psicopedagoga Clínica e Institucional em instituições públicas paulistas (São José dos Campos, Bebedouro e Ribeirão Preto) durante 7 anos; Fui Docente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001; Docente e Orientadora de Monografias em Cursos de Especialização na área de Psicopedagogia ; Coordenei um Programa de Extensão, "Ludoteca", onde desenvolvi estudos e orientei monografias, TCCs e bolsistas na tematica "Brincar na Infância em contextos educativos não-formais". Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Brincar na Infancia; Ludicidade e Formação de Professores; Memória Lúdica de Professores e implicações na pratica e concepções docente; Cinema e Infância; http://lattes.cnpq.br/1868082043428099

domingo, 27 de dezembro de 2009

Museu da Boneca em Portugal

Museu da Boneca em Alcanena

10 de Maio de 2009


Aberto recentemente ao grande público o Museu da Boneca em Alcanena,
um espaço que acolhe um espólio de mais de 5000 bonecas da colecionadora Rosa Vieira.

Neste museu poderão ser encontradas bonecas de várias épocas, de vários materiais, que vão desde as simples bonecas de pano, até às raras bonecas de papel e as divinais bonecas de porcelana.

Do espólio de 5000 mil bonecas da colecionadora Rosa Vieira, vão estar em exposição cerca de 1000, distribuídas por dois espaços: um de exposição permanente e outro de exposições temporárias.

No primeiro, o público poderá encontrar as bonecas Alda, o tradicional bebê alemão e ainda as bonecas de porcelana.

No segundo espaço, o público encontrará modelos de bonecas mais recentes, como por exemplo as Princesas de Porcelana da Disney e os heróis também da produtora de desenhos infantis Disney. Também encontrará neste espaço marionetas, bonecas manequim, alguns brinquedos de Playmobil e as Barbies.

A colecionadora Rosa Vieira foi formando esta belíssima coleção ao longo de muitos anos, e agora vê o seu espólio preservado e disponível finalmente para ser aprecidado pelo grande público.


Fonte:O Ribatejo
http://www.portalis.co.pt/museu-da-boneca-em-alcanena/

Nenhum comentário:

Como você classifica o teor deste Blog?

Seguidores

Total de visualizações de página