Este texto, eu recomendo para leitura àqueles que se interessam pela temática deste blog...
Encenações de "ser criança" em Manoel de Barros
Rodrigo da Costa Araújo*
* Professor de Literatura Infantil na FAFIMA - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé e Doutorando em Literatura Comparada pela UFF./ E-mail: rodricoara@uol.com.br
CLAUDIA XIMENEZ
- Claudia
- Possui Graduação em Pedagogia pela UNESP(1991),Especialização em Psicopedagogia pela USP (1993), Mestrado em Psicologia da Educação pela USP (2001)e Doutorado pela UNESP (2013). Sou Profa Adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), junto à área de Psicologia Educacional, desde 2001. Em meu percurso profissional, atuei como Psicopedagoga Clínica e Institucional em instituições públicas paulistas (São José dos Campos, Bebedouro e Ribeirão Preto) durante 7 anos; Fui Docente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001; Docente e Orientadora de Monografias em Cursos de Especialização na área de Psicopedagogia ; Coordenei um Programa de Extensão, "Ludoteca", onde desenvolvi estudos e orientei monografias, TCCs e bolsistas na tematica "Brincar na Infância em contextos educativos não-formais". Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Brincar na Infancia; Ludicidade e Formação de Professores; Memória Lúdica de Professores e implicações na pratica e concepções docente; Cinema e Infância; http://lattes.cnpq.br/1868082043428099
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezada Profa Claudia:
Fico feliz pela divulgação do texto e por ter agradado com a leitura desse livrinho maravilhoso. Aliás, os amantes da poética de Manoel de Barros ficam extremamentes encantados com tanta transgressão e poeticidade.
Obrigado pela gentileza e divulgação da obra do poeta pantaneiro.
Um grande abraço
Prof. Rodrigo Araujo UFF
rodricoara@uol.com.br
Professor Rodrigo,
De minha parte, agradeço imensamente pelo gentil alô, e fico feliz em saber que estou participando do processo de disseminação de seu trabalho.
Gostei muito e espero que muitos outros leitores e interessados pela poética de Manuel de Barros possam passar por ele, também!!
Obrigada e um abraço,
Claudia Ximenez
Postar um comentário