CLAUDIA XIMENEZ

Minha foto
Possui Graduação em Pedagogia pela UNESP(1991),Especialização em Psicopedagogia pela USP (1993), Mestrado em Psicologia da Educação pela USP (2001)e Doutorado pela UNESP (2013). Sou Profa Adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), junto à área de Psicologia Educacional, desde 2001. Em meu percurso profissional, atuei como Psicopedagoga Clínica e Institucional em instituições públicas paulistas (São José dos Campos, Bebedouro e Ribeirão Preto) durante 7 anos; Fui Docente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001; Docente e Orientadora de Monografias em Cursos de Especialização na área de Psicopedagogia ; Coordenei um Programa de Extensão, "Ludoteca", onde desenvolvi estudos e orientei monografias, TCCs e bolsistas na tematica "Brincar na Infância em contextos educativos não-formais". Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Brincar na Infancia; Ludicidade e Formação de Professores; Memória Lúdica de Professores e implicações na pratica e concepções docente; Cinema e Infância; http://lattes.cnpq.br/1868082043428099

Postagens Recentes

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Arvore (França/Austrália/Itália, 2010)




Recomendo mais este filme entre aqueles que tematizam sobre as Infâncias no Cinema...


The Tree, 2010
Direção: Julie Bertuccelli 
França, Austrália, Itália 
100 minutos





















Por ora, não estou apontando ainda meus comentários sobre este filme, pois estou às voltas com um projeto urgente e esses merecem tempo, o que neste momento não estou tendo. 
Então, me adianto sugerindo com as imagens e o trailler dele algumas cenas como provocações para quem gostar assistir, até porque meus apontamentos e olhares sobre os filmes que aqui sugiro não tem pretensão de serem tomados como referências críticas para isso. 
Quando as posto neste blog tenho a intenção de sinalizar quais minhas impressões pessoais, mais no sentido de justificar o motivo pelo qual aqui os incluí.

Espero em breve acrescentar algo mais sobre este filme que adorei!!!

Abraços !!!




Sinopse do Filme :

Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.


Nenhum comentário:

Como você classifica o teor deste Blog?

Seguidores

Follow by Email

Total de visualizações de página