Recomendo mais este filme entre aqueles que tematizam sobre as Infâncias no Cinema...
The Tree, 2010
Direção: Julie Bertuccelli
França, Austrália, Itália
100 minutos
Por ora, não estou apontando ainda meus comentários sobre este filme, pois estou às voltas com um projeto urgente e esses merecem tempo, o que neste momento não estou tendo.
Então, me adianto sugerindo com as imagens e o trailler dele algumas cenas como provocações para quem gostar assistir, até porque meus apontamentos e olhares sobre os filmes que aqui sugiro não tem pretensão de serem tomados como referências críticas para isso.
Quando as posto neste blog tenho a intenção de sinalizar quais minhas impressões pessoais, mais no sentido de justificar o motivo pelo qual aqui os incluí.
Espero em breve acrescentar algo mais sobre este filme que adorei!!!
Abraços !!!
Sinopse do Filme :
Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário