CLAUDIA XIMENEZ

Minha foto
Possui Graduação em Pedagogia pela UNESP(1991),Especialização em Psicopedagogia pela USP (1993), Mestrado em Psicologia da Educação pela USP (2001)e Doutorado pela UNESP (2013). Sou Profa Adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), junto à área de Psicologia Educacional, desde 2001. Em meu percurso profissional, atuei como Psicopedagoga Clínica e Institucional em instituições públicas paulistas (São José dos Campos, Bebedouro e Ribeirão Preto) durante 7 anos; Fui Docente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001; Docente e Orientadora de Monografias em Cursos de Especialização na área de Psicopedagogia ; Coordenei um Programa de Extensão, "Ludoteca", onde desenvolvi estudos e orientei monografias, TCCs e bolsistas na tematica "Brincar na Infância em contextos educativos não-formais". Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Brincar na Infancia; Ludicidade e Formação de Professores; Memória Lúdica de Professores e implicações na pratica e concepções docente; Cinema e Infância; http://lattes.cnpq.br/1868082043428099

sábado, 12 de dezembro de 2009

Doutorado

Grupo de estudo e pesquisa sobre educação escolarizada a partir das idéias de Pierre Bourdieu

A pesquisa desenvolvida no Grupo de Estudo e Pesquisa sobre educação escolarizada a partir das idéias de Pierre Bourdieu é coordenada pela Professora Doutora Marilda da Silva: Docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara-SP (UNESP).
O referido grupo tem como foco de estudo a Formação Docente a partir dos modos de ser do Professor. Busca identificar elementos que caracterizam e constituem o Hábitus Profissional do educador, designado como habitus professoral, por Pierre Bourdieu, nas suas interfaces com o capital cultural e a formação da identidade do professor na e a partir de sua trajetória de vida e profissional.
Os trabalhos nele realizados são resultantes de pesquisas e estudos desenvolvidos em Projetos em nível de Mestrado e Doutorado.
O Grupo tem como objetivo produzir uma base empírica acerca da formação de professores, tendo como foco sua identidade, saberes docentes e memória, tendo como base teórico-metodológica as idéias de Pierre Bourdieu.


Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico ( 2) Doutorado (3)
Integrantes: Marilda da Silva - Coordenador /
Claudia Ximenez Alves
Vilmar Jose Borges
Daniela Donato
Elaine Cristina Scarlatto
Eva Poliana Carlindo

Nenhum comentário:

Como você classifica o teor deste Blog?

Seguidores

Total de visualizações de página