CLAUDIA XIMENEZ

Minha foto
Possui Graduação em Pedagogia pela UNESP(1991),Especialização em Psicopedagogia pela USP (1993), Mestrado em Psicologia da Educação pela USP (2001)e Doutorado pela UNESP (2013). Sou Profa Adjunto no Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), junto à área de Psicologia Educacional, desde 2001. Em meu percurso profissional, atuei como Psicopedagoga Clínica e Institucional em instituições públicas paulistas (São José dos Campos, Bebedouro e Ribeirão Preto) durante 7 anos; Fui Docente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001; Docente e Orientadora de Monografias em Cursos de Especialização na área de Psicopedagogia ; Coordenei um Programa de Extensão, "Ludoteca", onde desenvolvi estudos e orientei monografias, TCCs e bolsistas na tematica "Brincar na Infância em contextos educativos não-formais". Tenho experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Brincar na Infancia; Ludicidade e Formação de Professores; Memória Lúdica de Professores e implicações na pratica e concepções docente; Cinema e Infância; http://lattes.cnpq.br/1868082043428099

Postagens Recentes

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Sonho de Wadjda, Alemanha/Arabia Saudita, 2012.



Cine Com-Tour/UEL - O Sonho de Wadjda posssui-foto

11/07/2013

Agência UEL 



Estréia nesta sexta-feira (12) e fica em cartaz até dia 18 o longa “O Sonho de Wadjda”, produção saudita, 2012, que narra a história de uma menina de 12 anos moradora do subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita. Embora ela viva em cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa jeans, tênis, curte rock e não tem maiores ambições, a não ser por uma única coisa: comprar uma bicicleta verde e disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallah. Mas em uma sociedade que diz que bicicletas são apenas para meninos porque podem ser perigosas para a virgindade das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho. E conseguir o dinheiro é apenas uma delas.


FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Direção:Haifaa Al-Mansour
Roteiro: Haifaa Al-Mansour
Produção: Gerhard Meixner, Roman Paul
Fotografia: Lutz Reitemeier
Trilha Sonora: Max Richter
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: Alemanha / Arábia Saudita


CURIOSIDADE 

- Como não existe indústria de cinema na Arábia Saudita, Wadjda é considerado o primeiro filme inteiramente filmado no país.
- Wadjda foi selecionado para o Festival de Veneza de 2012
- O filme é dirigido por uma mulher, Haifaa Al-Mansour, que estreou atrás das câmeras.
- Ela acaba de ser escolhida para presidir o juri de cinco membros que vai escolher o melhor filme de diretor estreante no Festival de Veneza (28 de agosto a 7 de setembro)


Sessões: diariamente às 20h30

Sábados, domingos e feriados: 16 horas e 20h30 

Nenhum comentário:

Como você classifica o teor deste Blog?

Seguidores

Follow by Email

Total de visualizações de página